Jogador discutindo com o árbitro por causa da cor da roupa interior
Jogador discutindo com o árbitro por causa da cor da roupa interior

Foi expulso antes de o jogo começar... por causa dos boxers

Iker Guarrotxena, capitão do FC Goa, motivou episódio insólito na meia-final da Supertaça da Índia

O jogo já se realizou há quase dois dias, mas só agora veio a público um dos vermelhos mais insólitos dos últimos tempos: Iker Guarrotxena, avançado espanhol do FC Goa, foi expulso ainda antes de começar a meia-final da Supertaça da Índia, frente ao Mumbai City.

O motivo? Já no corredor de acesso aos relvado, no estádio Fatorda, em Margao (Goa), o árbitro pediu-lhe para mostrar a roupa interior. Percebendo que os boxers do jogador tinham uma cor que não cumpria os regulamentos, ordenou-lhe que trocasse a referida peça de roupa, ao que se gerou uma troca de palavras que motivou o vermelho direto a Guarrotxena.

De acordo com os media locais, o juiz da partida interpretou as palavras do espanhol de 33 anos como um protesto que ultrapassou as medidas. Já no final da partida, o treinador da equipa, o também espanhol Manolo Márquez, manifestou-se incrédulo: «Vi o árbitro perdi-lhe que mudasse a roupa e pensei que dois minutos depois o caso ficasse resolvido, quando dois minutos depois alguém me disse que ele tinha sido expulso.»

Porque se tratou de um vermelho antes de o jogo começar, o FC Goa pôde substituir o jogador castigado na ficha de jogo e começar na mesma com onze jogadores. O braçadeira passou entretanto para o colega Javier Siverio, que não escondeu a estupefação: «Nunca tinha visto uma coisa assim na minha vida.»

O FC Goa venceu o Mumbai City por 2-1.