Leandro Paredes cumprimenta Messi
Leandro Paredes cumprimenta Messi - Foto: IMAGO

Finalíssima entre Espanha e Argentina pode ser antecipada

Duelo entre os campeões em título de Europeu e Copa América agendado para 27 de março

A FIFA continua a afinar detalhes para a Finalíssima, que vai opor Espanha e Argentina, campeões em título de Europeu e Copa América, respetivamente. 

O encontro será jogado em Doha, no estádio Lusail, sendo que a data prevista era 28 de março. Contudo, segundo adianta a Marca, o organismo que tutela o futebol mundial prefere que a partida seja realizada um dia antes, a 27 de março. A FIFA pretende que tudo o que envolva o jogo tenha o ambiente de uma grande final, desde a chegada das equipas, os treinos e as conferências de imprensa. 

Tudo dependerá da classificação direita de Espanha para o Mundial 2026. Caso contrário, março será descartado será descartada e terá de ser encontrada nova data. A Argentina, recorde-se, já garantiu o apuramento para o próximo Campeonato do Mundo.

A Federação Espanhola (RFEF) trabalha para realizar um segundo jogo durante a pausa FIFA de março. Em cima da mesa está a possibilidade da la roja defrontar o Qatar, de Julen Lopetegui, ex-selecionador espanhol e treinador do FC Porto.