Final Four da Taça da Liga pode ter cerveja à venda no estádio
A Câmara Municipal de Leiria está a ponderar permitir a venda de cerveja e outras bebidas de baixo teor alcoólico no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, mas a medida só avançará se todas as entidades responsáveis emitirem parecer positivo — e um só parecer negativo, nomeadamente da PSP, será suficiente para travar o processo.
A alteração ao Regulamento de Segurança e Utilização dos Espaços de Acesso Público foi aprovada para consulta esta terça-feira, sendo a possibilidade de venda de bebidas alcoólicas ligeiras a principal novidade. Caso a medida avance, cada adepto terá um limite máximo de três bebidas por bilhete, desde que cumpra os requisitos legais, como a idade mínima. O controlo será feito através da leitura digital do QR Code dos ingressos.
PSP, Proteção Civil, INEM, Bombeiros Sapadores, associações e federações de várias modalidades e a Liga Portugal terão agora de emitir parecer. «Todas estas terão de dar parecer, sendo certo que, por exemplo, um parecer negativo da PSP inviabiliza esta revisão», declarou Carlos Palheira, vereador, à Lusa.
Depois, todo o processo seguirá para a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto, antes de eventual publicação oficial.
Questionado sobre a possibilidade de a autorização já vigorar na final-four da Taça da Liga, agendada para 6 a 10 de janeiro de 2026, o Carlos Palheira admitiu que «poderá ser possível desde que os pareceres das entidades sejam todos positivos».