Moyes pessimista em relação a Grealish: «Provavelmente tem de ser operado»
As esperanças em relação a Jack Grealish são cada vez mais reduzidas. O extremo de 30 anos, emprestado pelo Manchester City ao Everton, deverá mesmo ser operado, após ter sofrido uma fratura de stress na vitória sobre o Aston Villa (1-0), no passado dia 18.
«Achamos que provavelmente precisará de cirurgia. Ainda não está 100 por cento confirmado, mas é muito provável que o afaste até ao final da temporada. É uma grande desilusão para o jogador, para o clube e para todos nós», afirmou David Moyes, citado pela AFP.
«É extremamente importante para nós, tem uma grande personalidade e uma vasta experiência. Vai fazer-nos falta. Fez muitas coisas excelentes por nós», acrescentou o técnico dos toffees, em declarações proferidas esta sexta-feira.
Embora falhe as convocatórias da seleção de Inglaterra desde 2024 — disputou o seu último jogo pelos três leões em outubro desse ano, contra a Finlândia —, as exibições ao serviço do clube de Liverpool recolocaram Grealish na luta por um lugar no Campeonato do Mundo.
O selecionador Thomas Tuchel chegou mesmo a falar pessoalmente com Grealish depois da vitória do Everton sobre o Manchester United, no passado mês de novembro.
Agora, com este contratempo e com o início do Mundial a 11 de junho, é cada vez mais um dado adquirido a ausência do jogador.