Germán Cano, avançado do Fluminense, IMAGO - Foto: IMAGO

Filho de avançado do Fluminense dedica-lhe carta com pedido muito especial

Gigante do Rio de Janeiro vai jogar a final da Taça dos Libertadores pela segunda vez na sua história

A América do Sul promete parar no dia 9 de novembro, quando o Fluminense e o Boca Juniors se defrontarem na Final da Taça dos Libertadores. O derradeiro encontro decorre no Estádio do Maracanã e promete apimentar a rivalidade entre brasileiros e argentinos.

Pronto para o duelo está o filho de Germán Cano. O jogadoro argentino, que milita na equipa do país vizinho, foi surpreendido em pleno treino da equipa carioca no dia das crianças [12 de outubro no Brasil]. Numa carta muito especial, o filho do avançado escreveu que «é tempo de lutar como nunca». Eis o pedido feito na íntegra ao melhor marcador (12 golos) da presente edição da Taça dos Libertadores:

«Obrigado, e isto é o que quero como prenda. Pai, aqui está a minha carta com o que eu quero para o Dia das Crianças. Chegaste tarde muitos dias, não conseguiste adormecer-me, algumas noites esperei por ti, mas não pude ir porque estava em casa e tu estavas a trabalhar muito. As saudades que tenho tuas acalmam-se um pouco através das videochamadas. Tenho a certeza de que tudo o que fazes é para mim, para a minha irmã e para todos os teus fãs. Mas agora quero pedir-te uma coisa: quero estar aí contigo, porque é um dos dias mais importantes da tua vida. Como decido sempre quando jogo com os meus amigos: divertirmo-nos é o mais importante», pode ler-se na carta.

«Não estarás sozinho, por isso também queria que mostrasses esta carta a todos os jogadores, porque o meu presente não depende só de ti. Os adeptos estão contigo, não chegaste aqui por acaso, é tempo de lutar como nunca, amo-te papá», concluiu.

O Fluminense entra em campo com esperança de conquistar a sua primeira Taça dos Libertadores, depois de ter perdido a (única) final que disputou em 2008. Já o Boca Juniors espera conquistar o troféu pela sétima vez, depois de ter chegado a esta final sem uma única vitória na fase de eliminações.