Scott Carson praticamente não jogou no Etihad
Scott Carson praticamente não jogou no Etihad - Foto: IMAGO

Fez dois jogos pelo Manchester City em seis anos e anuncia reforma

Scott Carson, que estava sem clube desde o final da última época, decidiu pendurar as luvas

Agora é oficial: Scott Carson deu por terminada a carreira de futebolista. Sem clube depois de ter deixado o Manchester City no verão, o veterano guarda-redes de 40 anos anunciou a decisão esta quinta-feira, através das redes sociais.

«Após uma incrível jornada entre os postes, é hora de pendurar as luvas. O futebol me deu tudo — memórias, amizades e momentos que nunca esquecerei. Obrigado a todos os colegas de equipa, treinadores, adeptos e clubes que fizeram parte da minha jornada. Foi uma honra», pode ler-se na publicação do guardião.

Com uma vasta carreira em Inglaterra, Carson, que soma quatro internacionalizações A pela seleção dos três leões, esteve ligado aos citizens nos últimos anos, embora tenha registado apenas duas aparições pela equipa de Pep Guardiola em seis temporadas.

No currículo, o guarda-redes conta com oito títulos, entre os quais dois troféus da UEFA Champions League: em 2005 pelo Liverpool e em 2025 pelo Manchester City. Curiosamente, ambas foram conquistadas em Istambul.

Além de citizens e reds, o inglês passou por Leeds, Sheffield Wednesday, Charlton, Aston Villa, West Brom, Bursaspor (Turquia), Wigan e Derby.