Custou €90 milhões ao Man. City e revela que quase trocou futebol por outro desporto
Josko Gvardiol mudou-se para o Manchester City em agosto de 2023, depois de se destacar no RB Leipzig, tornando-se no defesa mais caro de sempre. Em entrevista à BBC, o internacional croata revelou que esteve perto de deixar o futebol aos 16 anos, quando estava na formação do Dínamo Zagreb.
«Pensei em desistir do futebol, porque gostava de jogar basquetebol. Já não tinha certezas quanto ao futuro, não me sentia feliz quando ia treinar. Estava a tentar encontrar outras soluções, procurava sentir-me feliz e todos os meus amigos jogavam basquetebol», contou, acrescentando que não acreditaria se alguém lhe dissesse há alguns anos que iria jogar no Manchester City.
«Queria ser jogador, mas não fazia ideia até onde podia ir. Se há alguns anos me perguntassem se me via no Manchester City em 2023, 2024 e 2025, diria que não, que era impossível», afirmou, abordando os objetivos dos citizens para esta época.
«Temos novos objetivos esta época e queremos olhar alto. Mas gosto de dizer que é muito cedo para falar sobre isso. A época é longa, então vamos jogo a jogo», rematou.
#DAZNChampions