Ferdinand desconfia da decisão de Ruben Amorim
Rio Ferdinand, antigo internacional inglês e dono de 455 jogos ao longo de 12 anos no Manchester United, revelou, durante um podcast, que não concorda com a decisão de Ruben Amorim em abdicar da presença de Ruud van Nistelrooy na equipa técnica. O neerlandês assumiu o cargo de treinador principal de forma interina após a demissão de Erik ten Hag e colheu elogios de vários jogadores do plantel.
«Ruud de saída do Manchester United... Eu tê-lo-ia mantido, ele estava determinado em ajudar o clube e apoiar o novo treinador. Ainda assim, temos de apoiar o Ruben Amorim, respeitar a decisão dele e olhar em frente», escreveu Ferdinand numa publicação no X.
«A 'audição' dele [os quatro jogos como interino] não podia ter corrido melhor. Conhecendo-o como conheço, deve ter pensado 'vou colocar-me na melhor posição para, duas duas uma: ou fico no clube de alguma maneira, ou dizem que precisam de mim como treinador'. Ele conseguiu mostrar trabalho. Estivemos aqui sentados à espera que chegasse um treinador que criasse uma ligação com os jogadores e tínhamos um», disse o central durante o 'podcast'.
Ruud departs Manchester United…
— Rio Ferdinand (@rioferdy5) November 11, 2024
I would have kept him… he was determined to help United / support new manager get the levels back at the club.
However we need to get behind Ruben Amorim.. respect his decision & let’s look forward to the next chapter!
UNITED UNITED 👌🏽❤️… pic.twitter.com/1TefJWBKaL