Dragões defrontam neerlandeses na UEFA Europa League - Foto: Kapta+/Eduardo Oliveira
Dragões defrontam neerlandeses na UEFA Europa League - Foto: Kapta+/Eduardo Oliveira

FC Porto vai jogar em Utrecht com detalhe diferente na camisola

Logótipo da Fundação FC Porto vai ocupar o espaço do habitual patrocinador no duelo da UEFA Europa League

O FC Porto vai vestir a camisola principal no encontro desta quinta-feira (17h45) em Utrecht, a contar para a 4.ª jornada da fase de liga da UEFA Europa League, mas com um detalhe novo.

A camisola que os dragões vão utilizar nos Países Baixos - Foto: FC Porto

No lugar do habitual patrocinador principal, no centro do equipamento, vai estar o logótipo da Fundação FC Porto, que foi criada no final de setembro.

Refira-se que nos Países Baixos não é permitido, desde julho deste ano, publicitar casas de apostas nas camisolas de futebol. Em algumas partidas das competições europeias, é a Kaizen Foundation a substituir o patrocinador portista, mas desta vez o clube azul e branco e a marca chegaram a acordo para haver essa mudança.

Os dragões frisam que se trata de «mais um passo na afirmação de um projeto que nasce com objetivos claros de apoiar a estratégia de sustentabilidade e responsabilidade social do clube, concebendo e executando iniciativas ao serviço dos seus associados, trabalhadores, atletas e ex-atletas, reforçar a sua ligação ao FC Porto e a identificação com os seus valores, promover o alargamento da base associativa do clube e a articulação com as suas casas, bem como projetar a marca do FC Porto como o elo agregador, solidário e de partilha, ao serviço da sociedade e das comunidades onde projeta a sua presença.»