FC Porto terá recusado primeira proposta do City por Diogo Costa: os valores
O Manchester City quer Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, para substituir Ederson, antigo guardião do Benfica que poderá estar de saída do Etihad, e já apresentou uma primeira proposta à SAD dos dragões, noticiou o site Caught Offside.
A oferta, de 40 milhões de euros, segundo a mesma fonte, foi recusada, mas Hugo Viana, diretor desportivo do clube inglês, acredita que será possível fechar a transferência por valores abaixo da cláusula de rescisão, de 75 milhões de euros.
Ainda de acordo com o Caught Offside, fonte próxima do processo relata que o FC Porto pode dar o OK à saída por valores na ordem dos 60 milhões de euros, e o City prepara-se para subir a proposta inicial.
Diogo Costa, formado no FC Porto, é titular da equipa principal desde 2021. Aos 25 anos, soma já 249 jogos pela equipa A e 34 internacionalizações por Portugal.
O guarda-redes dos dragões também agrada a Ruben Amorim, que, nada convencido com André Onana, procura um titular para a baliza do Manchester United, mas os valores devem afastar os diabos vermelhos da corrida — com capacidade de investimento limitada, há outras posições que vão obrigar a gastar mais dinheiro.
O United já terá, aliás, feito uma abordagem por Joan García, do Espanhol, cuja cláusula de rescisão é de 25 milhões de euros.