Bernardo Lima é o capitão da equipa de sub-19 dos dragões - Foto: FC PORTO
Bernardo Lima é o capitão da equipa de sub-19 dos dragões - Foto: FC PORTO

FC Porto sonha alto na Youth League: «Vamos tentar trazer o troféu para casa»

Dragões estreiam-se esta quarta-feira na prova europeia, frente ao NK Bravo, campeão esloveno

O FC Porto estreia-se esta quarta-feira na UEFA Youth League, deslocando-se ao reduto do NK Bravo, campeão sub-19 da Eslovénia, em partida da primeira mão da 2.ª eliminatória do caminho dos campeões nacionais.

Na antevisão do encontro, que tem pontapé de saída marcado para as 17h00, o treinador dos azuis e brancos, Sérgio Ferreira, e Bernardo Lima, médio e capitão dos dragões, assumiram um discurso ambicioso, com o internacional jovem por Portugal a apontar mesmo à conquista do troféu.

«As expectativas de toda a equipa são altas, é uma competição que ambicionávamos muito disputar e estamos aqui para dar o nosso melhor e para tentar trazer o troféu para casa. A conquista de 2018/19 não nos traz pressão, mas sim motivação. Temos que nos rever no que eles fizeram e é isso que queremos continuar a fazer. Queremos continuar a fazer história e, se possível, conquistar este troféu», vincou Bernardo, alertando para os perigos do primeiro adversário.

«Sabemos que é uma equipa forte, são agressivos, altos e vão criar-nos algumas dificuldades, mas o míster mostrou-nos os pontos fortes deles e estivemos a trabalhar sobre isso, temos analisado bem o adversário e estamos preparados para o jogo», assegurou o jovem centrocampista dos sub-19 portistas.

Já Sérgio Ferreira referiu-se ao embate com o NK Bravo como «a primeira final» da caminhada do FC Porto. «Este clube ensina-nos o que é vencer desde 1893, ensina-nos o que é ter espírito de conquista e é com esse espírito e com essa ambição que vamos à Eslovénia. Sabemos perfeitamente que será um jogo desafiante, mas a nossa ambição e o nosso desejo de conquista tem de ser muito grande e sabemos perfeitamente o que temos de fazer. Sabemos que é uma eliminatória a duas mãos, mas tanto na primeira como na segunda vamos mostrar uma ambição enorme, vamos atacar o golo, vamos propor uma ideia e vamos impor essa ideia. Temos essa ambição, mas também sabemos que as conquistas se alcançam jogo a jogo. Este primeiro jogo é o mais importante de todos, é a nossa primeira final e esperamos que seja a primeira de muitas. É importante vencer, é importante impormo-nos, mas, quando não for possível, também é importante saber jogar o jogo deles», ressalvou o treinador.

O pontapé de saída do NK Bravo-FC Porto está marcado para as 17h00 (hora portuguesa) de quarta-feira. A segunda mão será jogada a 5 de novembro, no Olival. Sporting e Benfica também estão na Youth League, mas na fase de liga da prova.