Rayan não pára de marcar pelo Vasco da Gama
Rayan não pára de marcar pelo Vasco da Gama - Foto: IMAGO

Treinador quer alvo do FC Porto no Mundial-2026

Rayan marcou na vitória do Vasco da Gama sobre o Fluminense e recebeu fortes elogios de Fernando Diniz e... Nuno Moreira

O Vasco da Gama bateu o Fluminense na última madrugada, por 2-0, com Nuno Moreira e Rayan a vestirem pele de protagonistas, ao marcarem os golos do emblema do São Januário.

Após o encontro, Fernando Diniz, treinador vascaíno, desdobrou-se em elogios ao jovem prodígio brasileiro, que leva já 16 golos marcados em 46 desafios pelos vascaínos. E não podia ter sido mais claro: gostava de ver o jovem prodígio, que foi alvo do FC Porto no verão, no Mundial-2026.

«Rayan só confirma o que eu percebi muito precocemente quando cheguei [ao Vasco]. Merece a atenção da seleção brasileira, um olhar bem específico. Tem que estar no radar do Mundial, está cada vez mais sólido. Está a conhecer-se e a afirmar-se como um grande atacante. O Rayan de amanhã tem tudo para ser melhor do que o de hoje. Ele é muito especial», afiançou Diniz.

Já o extremo português Nuno Moreira, colega de equipa de Rayan, deu seguimento aos elogios ao jovem canarinho, de 19 anos, tecendo comparações com Rafael Leão, com quem se cruzou na formação do Sporting: «Partilhar o campo com o Rayan é muito bom, é um jogador fantástico. É muito jovem, tem muita força e uma qualidade imensa. É o mais parecido que tem com o Rafael. Quando éramos miúdos, vi que também podia ser um jogador muito grande. Acredito que ele [Rayan] vai jogar nos melhores clubes do mundo e vai fazer história.»