FC Porto reage a incidentes entre adeptos e polícia na final da taça de Portugal
O FC Porto «lamenta profundamente os incidentes ocorridos» na final da Taça de Portugal, no Jamor, visando o comportamento das forças de segurança para com os adeptos portistas.
Em comunicado, o clube refere que pediu esclarecimentos à PSP e à Federação.
Quem é que defende os adeptos da polícia? pic.twitter.com/Gaprx0VcXD
— Henrique Ramos (@henriquembramos) May 29, 2024
«A Futebol Clube do Porto, Futebol SAD lamenta profundamente os incidentes ocorridos no passado domingo, no recinto do Estádio Nacional do Jamor, que envolveram adeptos do FC Porto e as forças de segurança.
Mais esclarece que já se iniciaram formalmente, durante o dia de ontem, as primeiras diligências junto das forças de segurança, a Polícia de Segurança Pública, e da entidade organizadora da final da Taça de Portugal, a Federação Portuguesa de Futebol, no sentido de averiguar os factos que originaram os incidentes e a forma como foram debelados.
A Futebol Clube do Porto, Futebol SAD continuará empenhada na defesa da criação de todas as condições para que os seus sócios e adeptos possam assistir a todos os espetáculos desportivos de forma segura e procederá à recolha de mais informação com os seus Sócios e Adeptos para que lhes possa prestar a devida defesa.»
A Associação de Defesa do Adepto, recorde-se, já havia criticado a atuação policial no Jamor, que considerou excessiva.