Dragões não passaram na Catalunha e caem para penúltimo lugar do Grupo. Foto FPP

FC Porto perde frente ao Noia na Champions

Dragões somam segunda derrota em três partidas na Liga dos Campeões após derrota na Catalunha por 4-2. Jogo que nunca lideraram nem conseguiram voltar a igualar o placard.

Após na passada semana ter ido a França somar a primeira vitória na Liga dos Campeões ao levar a melhor ante o St. Omer (2-3), o FC Porto voltou a perder. Desta feita por 4-2 contra os catalães do Noia em partida a contar para a 3.ª jornada do Grupo A, o que mantém os campeões nacionais na 5.ª posição (1 v-2 d) e fora dos lugares de qualificação.    

Num encontro em que ambos os conjuntos tentaram marcar cedo, mas no qual os donos da casa foram ganhando algum domínio, foram os espanhóis a abrir o marcador através de Xavi Costa (19’).

Cinco segundos depois, uma falta para cartão azul de Gonçalo Alves deu direito a livre direto, oportunidade que Martí Gabarró (19’) aproveitou para dilatar a vantagem. Isto antes de Carlo Di Benedetto (24’) reduzir para 2-1 na zona central da baliza à guarda de Blai Roca e após assistência de Ezequiel Mena.

No regresso dos balneários, os azuis e brancos começaram cedo a pressionar defensivamente e a sair para o ataque a partir da perda de bola do adversário ou a procurar a melhor hipótese, através do coletivo, para empatar, só que acabou por ser Jordi Bargalló (34’) a conseguir o golo para o Noia.

Volvidos 9m, di Benedetto (43’) tornou a colocar a diferença num golo, desta feita numa assistência e Gonçalo Alves, No entanto a igualdade nunca acabou por surgir. Isto apesar da insistência e de Carlo ter tido um livre direto aos 45’ devido à 10.º falta do conjunto espanhol, só que defendido por Roca.

Ricardo Ares procurou mexer no jogo com substituições e retirando o guarda-redes. E foi assim, sem ninguém na baliza, que Iván Morales (25’) selou o resultado já no último minuto.