Borja Sainz, extremo do FC Porto
Borja Sainz, extremo do FC Porto - Foto: IMAGO

FC Porto: Borja Sainz convocado por uma seleção, mas não é a de Espanha

Extremo do FC Porto poderá estrear-se pela equipa do País Basco, que não compete de forma oficial mas vai defrontar a Palestina

Num dia em que vários internacionais do FC Porto receberam as chamadas das respetivas seleções, também Borja Sainz, que atravessa um bom momento de azul e branco, foi convocado pela primeira vez. Porém, ao contrário do que possa pensar, o extremo espanhol não foi 'requisitado' por La Roja.

Borja foi convocado para representar a seleção do País Basco, onde nasceu, para um encontro amigável com a Palestina, que está a ser publicitado como um «altifalante pela paz» e terá lugar a 15 de novembro, no Estádio San Mamés.

Internacional jovem por Espanha, o atacante portista surge ao lado de vários jogadores da Real Sociedad e do Athletic de Bilbau, mas não só. Importa lembrar, porém, que a seleção do País Basco não compete de forma oficial. O último jogo da mesma remonta a março de 2024, frente ao Uruguai (1-1).

Recorde-se que Borja Sainz é natural de Leioa, um município localizado nos arredores de Bilbau, a maior cidade da região.