Pedro Proença, Isaltino Morais e Luís Campos Ferreira inauguraram a 4.ª fase da Cidade do Futebol. Foto: D.R.
Pedro Proença, Isaltino Morais e Luís Campos Ferreira inauguraram a 4.ª fase da Cidade do Futebol. Foto: D.R.

Fase 4 da Cidade do Futebol inaugurada… e segue-se a Fase 5

Lançado o novo espaço, que será a nova ala da Casa dos Atletas, sita no quartel-general da FPF. Pedro Proença e Isaltino Morais projetaram a construção da derradeira etapa do projeto

Ao final da tarde desta sexta-feira teve lugar a inauguração da Fase 4 da Cidade do Futebol, conduzida pelo presidente do organismo que rege o futebol nacional, Pedro Proença, assim como os corpos sociais que compõem a direção e os participantes do primeiro Conselho de Presidentes, que havia terminado pouco antes.

No momento de cortar a fita e descer o pano sobre a placa alusiva à inauguração do novo espaço que corresponde a um complemento à Casa dos Atletas, com quartos equipados para receber as várias seleções nacionais portuguesas – e não só – Pedro Proença não escondeu a satisfação por mais um passo na expansão no quartel-general da FPF e dirigiu palavras de reconhecimento a António Laranjo, o atual diretor executivo da instituição, introduzindo uma quinta e derradeira fase de projeto já para breve.

«Se hoje a Cidade do Futebol existe e o futebol português tem estas valências foi porque alguma pessoa acima de qualquer dirigente e estrutura, acreditou que era possível fazê-la. Para fecharmos verdadeiramente o ciclo da Cidade do Futebol, faltará a quinta e última fase, que completará um projeto absolutamente pioneiro, a primeira Universidade do Futebol e com ela também a FPF Magazine, o Museu do Futebol Português e com ele também o primeiro campo de futebol de praia», anunciou.

Além do presidente da FPF, também o autarca local, Isaltino Morais, que preside à Câmara Municipal de Oeiras, que também apontou à última etapa do projeto e à continuação do crescimento da Cidade do Futebol e também o Complexo Desportivo do Jamor, anexo ao recinto.

«Existem todas as condições para avançar uma quinta fase. A Câmara Municipal está neste momento a negociar com o governo um primeiro investimento na ordem dos 19 milhões de euros - que espero que venham a traduzir-se em 100 ou 150 milhões, mas para já são 19», anunciou o edil de Oeiras.