Federer e Nadal na Laver Cup em 2022, despedida do suíço - Foto: IMAGO

«Farto» de golfe, Federer quer voltar aos courts

Roger Federer reformou-se em setembro de 2022. Ainda não passaram três anos e já demonstra vontade de voltar aos courts

Rodger Federer está 'cansado' de ser apenas um espectador enquanto Novak Djokovic, Jannik Sinner, Carlos Alcaraz e outros tenistas dominam o circuito, e agora está pronto para voltar aos courts e encher estádios por todo o mundo.

O tenista suíço falou sobre o assunto ao canal TNT Sports: «Já chega de golfe, já joguei o suficiente (risos). Ainda não tenho planos concretos, mas gostaria de voltar a jogar ténis. Gostava de jogar duas a três vezes por semana, voltar aos courts para jogos de exibição. Voltar a encher estádios em todo o mundo.»

«Quase não joguei desde que me reformei, o corpo e a mente precisavam dessa pausa, mas agora já tenho saudades», referiu.

Federer está atualmente ocupado com a organização da Laver Cup, prova que ajudou a idealizar e coloca seleções dos EUA e Europa frente a frente. «O ambiente na Laver Cup é completamente diferente de Wimbledon ou de qualquer outra competição ATP. A cor preta do court contribui para o ambiente, mas o que é realmente especial é que a elite do ténis europeu está reunida», comentou.

Sugestão de vídeo: