Nehuém saiu lesionado - Foto: Catarina Morais/KAPTA+

Farioli aborda a lesão de Nehuén: «Parece ser grave...»

Treinador do FC Porto analisou a vitória sobre o Nacional e a lesão do espanhol, que saiu com muitas queixas ao minuto 60

Francesco Farioli mostrou-se satisfeito com a vitória do FC Porto sobre o Nacional, por 1-0. No final da partida, o italiano falou à Sport TV e analisou o triunfo.

«Às vezes não podemos ganhar da maneira que gostaríamos. Encontrámos uma equipa que fez um grande jogo. Tivemos muitas oportunidades para marcar, mas eles fizeram um bom jogo. Parabéns ao Nacional pela forma como jogaram. Um resultado importante. A quarta folha limpa em cinco jogos e só um autogolo consentido. Seguimos em frente, infelizmente, com o Nehuén Pérez lesionado e acho que vai ficar parado durante muito tempo. Parece ser grave.»

«Vimos vários jogos do Nacional e percebe-se que é uma equipa que consegue mudar as dinâmicas durante o jogo. Defender mais baixo, com marcações mais agressivas, quando é preciso, mas estávamos preparados para quatro ou cinco cenários. Não fomos tão perfeitos como queríamos, mas, ainda assim, tivemos muitas chances de fechar o jogo mais cedo.»

Sobre se a paragem das seleções teve algum efeito negativo no plantel, Farioli desvalorizou o tema: «Tivemos muito jogadores sul-americanos que chegaram há dois dias, com jet lag. Mas isso não é só para nós, é para todas as equipas. Tentamos o nosso melhor e agora temos uma semana para preparar o próximo jogo do campeonato. Vamos usar o tempo da melhor maneira possível.»

Porque colocou Kiwior a titular na estreia? «É um jogador importante. O clube fez um esforço para o trazer. É um jogador que nos trará muitas qualidades. Estamos com alguma falta de jogadores defensivos e tivemos de acelerar alguns processos. Jogou 90 minutos, com um bom controlo do jogo, apesar de ter muitas coisas a melhorar, mas não só para ele, para todos.»
 
«Todos os jogos são cruciais e é importante seguirmos na direção certa. Não temos muito tempo para pensar nos resultados, mas temos de preparar os próximos jogos, porque vamos ter competições europeias e temos de estar prontos. Vamos deixar de ter tempo para olhar para trás, mas sim em frente, passo a passo.»

Galeria de imagens 19 Fotos