Francesco Farioli, treinador do FC Porto, (Catarina Morais/Kapta+)
Francesco Farioli, treinador do FC Porto, (Catarina Morais/Kapta+)

FC Porto: muitas novidades no onze para o Nacional

Kiwior, que fez o primeiro treino na quarta-feira, é titular, fazendo dupla no eixo da defesa com o compatriota Bednarek, assim como Pablo Rosário e Pepê

O FC Porto apresenta várias mudanças no onze inicial para a partida frente ao Nacional. A principal surpresa é a estreia imediata de Jakub Kiwior, que apenas realizou o primeiro treino na quarta-feira, mas já surge como titular, formando dupla no centro da defesa com o compatriota Bednarek. Privado dos laterais-direitos Alberto e Martim Fernandes, ambos indisponíveis, o técnico Farioli optou por adaptar Pablo Rosario à posição. No banco, fica o jovem reforço brasileiro Pedro Lima, contratado para a equipa B.

No meio-campo, Rodrigo Mora é titular pela segunda vez consecutiva, enquanto Gabri Veiga, recuperado de uma lombalgia que o afastou do clássico frente ao Sporting, regressa aos convocados e inicia no banco. No ataque, mantém-se a aposta em Samu como referência ofensiva, devido à lesão de De Jong, mas há também o regresso esperado de Pepê, que assume o lado direito do ataque portista.

Acompanhe todas as incidências da partida AQUI.

ONZE DO FC PORTO: Diogo Costa; Pablo Rosario, Bednarek, Kiwior e Francisco Moura; Alan Varela, Froholdt e Rodrigo Mora; Pepê, Samu e Borja Sainz.

ONZE DO NACIONAL: Lucas França; João Aurélio, Léo Santos, Zé Vítor e José Gomes; Igor Liziero, Matheus Dias e Laabidi; Paulinho, Jesús Ramirez e Pablo.