Famalicão: Pedro Bondo regressou com o título e com estatuto reforçado
Pedro Bondo foi um dos grandes destaques de Angola durante a recente participação dos Palancas Negras na Taça COSAFA.
O jovem lateral-esquerdo do Famalicão, de apenas 20 anos, foi titular em quatro dos cinco encontros realizados pelos angolanos na competição e fez duas asssistências para golo - frente ao Lesoto (4-0), na 2.ª jornada da fase de grupos, e diante da África do Sul (3-0), na final.
Os Palancas Negras voltaram a conquistar a Taça COSAFA, tal como já tinha acontecido na edição anterior, e Pedro Bondo foi um dos destaques da seleção orientada pelo português Pedro Gonçalves. Além disso, o esquerdino que representa os azuis e brancos do Minho viu também os seus desempenhos reconhecidos pela própria organização, uma vez que pontifica no onze ideal da prova.
Pedro Bondo goza agora uns dias de férias, regressando, no final do mês, à realidade do clube, prometendo (continuar a) ser uma solução de extrema importância para Hugo Oliveira, treinador do Famalicão. No emblema minhoto, recorde-se, o internacional angolano vai voltar a competir com Rafa Soares por uma vaga no lado esquerdo da defesa, tal como, de resto, aconteceu na segunda metade da época 2024/2025, período em que Bondo passou a vestir a camisola do conjunto de Vila Nova.