Famalicão: Ivan Zlobin ainda por resolver
Ivan Zlobin termina o seu vínculo com o Famalicão no final do próximo mês de junho e ainda não há qualquer perspetiva de que o clube minhoto possa avançar com uma proposta de renovação. O guarda-redes, com dupla nacionalidade portuguesa e russa, chegou aos famalicenses proveniente do Benfica, no verão de 2020, sendo que passou quatro temporadas como suplente e fazendo jogos pela equipa sub-23, até assumir a titularidade no início da época que agora terminou.
No entanto, uma lesão grave nos rins contraída em dezembro obrigou-o a parar e também fez com que o clube fosse ao mercado contratar um guardião, neste caso, Lazar Carevic. O montenegrino agarrou o lugar e Zlobin apenas regressou, após cinco meses, ao onze nas duas últimas jornadas.
O luso-russo, de 28 anos, perdeu espaço e pode seguir o caminho do central Enea Mihaj, que também vai abandonar o clube no término do seu contrato. Já a situação dos jogadores cedidos aos famalicenses também continua a ser ponderada, sendo eles Lucas Calegari, lateral-direito cedido pelo Fluminense com opção de compra de um milhão de euros, e Václav Sejk, avançado checo emprestado pelo Sparta Praga, que deve voltar ao clube de origem.