Leicester City - Foto: IMAGO

Ex-treinador do Leicester conta relação amorosa com jogadora que o deixou desempregado

O casal deslocou-se a Milão e no regresso acordaram que falariam com o clube para Kirk sair ou a atleta em questão sair, mas a viagem foi descoberta

Willie Kirk quebrou o silêncio sobre a relação que teve com uma jogadora do Leicester, enquanto era ainda o treinador de futebol do clube. Passaram já seis semanas desde que saiu do Leicester e que a relação foi descoberta e exposta.

Kirk falou em exclusivo ao Daily Mail, onde quis deixar as coisas claras. O treinador está no futebol feminino há 14 anos e começou no Leicester em julho de 2022, quando Lydia Bedford saiu.

Segundo o ex-treinador, foi contactado pela jogadora para falar de «sentimentos», tendo rejeitado as aproximações nos meses seguintes, mas acabado por ceder quando a jogadora se lesionou.

O casal deslocou-se a Milão e, no regresso, acordaram que falariam com o clube para Kirk ou a atleta em questão sair, mas a viagem foi descoberta.

«Eu disse que iria embora por alguns dias para Milão. E ela disse 'Por que não vamos embora juntos?' Eu disse-lhe que era um passo longe demais, mas finalmente concordámos. Convencemo-nos mutuamente de que podíamos fazê-lo. Voámos em dias diferentes e passámos duas noites em Itália, então conseguimos voos separados de volta. Quando voltámos, dissemos: 'Acho que isto foi longe demais, precisamos de resolver isto até ao final da temporada e ou eu saio do clube ou tu sais», disse Kirk.

A relação foi reportada por uma responsável do Leicester.

«Estive numa reunião onde disseram que tinha sido feita uma denúncia sobre mim e que o advogado do clube entraria em contato e os advogados externos preparariam uma investigação», frisou.

Numa sessão de treino, 15 minutos antes, Kirk foi questionado se tinha uma relação com a jogadora e resolveu admitir, depois de três semanas de investigação.

Desta forma, o treinador saiu do clube e as jogadoras continuaram no mesmo.

«Não acho que isso tenha ajudado as jogadoras ou a comissão técnica e acho que agora estamos a ver isso nos resultados. Passaram pelo jogo com Liverpool, mas tiveram dois empates nos últimos sete jogos», disse Kirk.

O ex-técnico afirmou mesmo que ficou frustrado com o clube, com ele mesmo e até com a relação, apesar de ainda continuar.