Jô, ao centro, com a camisola número 21, a celebrar a passagem aos quartos de final do Mundial-2014
Jô, ao centro, com a camisola número 21, a celebrar a passagem aos quartos de final do Mundial-2014

Ex-Manchester City detido pela quarta vez em ano e meio

Jô foi detido esta terça-feira no Rio de Janeiro, por não pagar a pensão de alimentos

Antigo internacional brasileiro, Jô foi detido na terça-feira, no Rio de Janeiro, por não pagar a pensão de alimentos, avança a imprensa brasileira.

O mandado é resultado de um processo movido por Carol Martins, mãe do filho de 11 anos de Jô e foi cumprido por agentes da polícia civil. A detenção ocorreu no Bairro da Tijuca, quando o antigo avançado participava num churrasco.

De acordo com as autoridades, o valor da dívida já ascende aos 221 mil reais, cerca de 40 mil euros.

«Foram muitos meses sem qualquer pagamento, e foi muito difícil encontrá-lo. A [advogada] Helen Orleans e o seu escritório foram incansáveis neste processo. Desta vez, os amigos ajudaram muito, publicando todos os passos dele nas redes sociais, o que permitiu localizá-lo. A prisão não é motivo de comemoração, é apenas uma consequência para quem ignora suas obrigações. A justiça só vai ser feita quando finalmente ele pagar o que deve», afirmou Carol Martins, ao DIA.

Refira-se que esta é a quarta vez em ano e meio que Jô é detido, sempre por falta de pagamento da pensão de alimentos. As outras ocorreram em maio de 2024, em dezembro do mesmo e em julho de 2025.

Jô retirou-se este ano, ao serviço do Itabirito. Ao longo da carreira, representou clubes como o Corinthians, o Internacional, o Manchester City, o Everton e o Galatasaray. Foi internacional brasileiro em 20 ocasiões, com cinco golos marcados.