Jô, ao centro, com a camisola número 21, a celebrar a passagem aos quartos de final do Mundial-2014
Jô, ao centro, com a camisola número 21, a celebrar a passagem aos quartos de final do Mundial-2014

Avançado que jogou o Mundial-2014 pelo Brasil preso por não pagar pensão de alimentos

Jô, internacional brasileiro por 20 vezes, foi detido no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

O avançado Jô, 38 anos, antigo jogador de clubes como CSKA Moscovo, Manchester City, Everton ou Galatasaray, foi detido, esta quinta-feira, pela Polícia Federal, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por atraso de seis meses no pagamento de pensão de alimentos do filho de dois anos. A Justiça brasileira já tinha emitido dois mandados de detenção do jogador, que naquele país representou Corinthians, onde se formou, Internacional, Atlético Mineiro, Ceará, Amazonas FC e Itabirito.

Jô no Brasil-Chile do Mundial de 2014

Já em maio de 2024, quando se preparava para entrar em campo para jogar pelo Amazonas frente ao Ponte Preta, na Série B do Brasil, Jô fora detido em Campinas, igualmente pelo não pagamento de pensão alimentar, acabando por ser libertado no dia seguinte após pedido da defesa.

Jô representou a seleção A do Brasil em 20 ocasiões e esteve ao serviço da 'canarinha' no Mundial-2014. Marcou cinco golos e participou também na Taça das Confederações, em 2013.

Avançado representou o Manchester City em 2008/09

«O não pagamento da pensão decorre de uma situação financeira que hoje é irreal. Ela não condiz com a realidade do ex-jogador. Cabe ressaltar que Jô não foge da sua responsabilidade, mas ela tem que ser adequada à sua realidade», referiu Guilherme Montai, advogado do jogador.