Pedro Martins aumenta distância no topo graças a ex-FC Porto
Oito vitórias, um empate e uma derrota. São esses os números do Al Gharafa, de Pedro Martins, nas primeiras 10 jornadas do campeonato no Qatar, o que significam uma boa vantagem na liderança isolada: sete pontos, embora com mais um jogo realizado do que os três rivais, incluindo o Al Rayyan, de Artur Jorge.
A equipa do técnico português recebeu e venceu pela margem mínima o Al Wakra, por 1-0, esta sexta-feira, graças a um velho conhecido do futebol português: Yacine Brahimi, antigo jogador do FC Porto e agora capitão de equipa, que converteu uma grande penalidade aos 34 minutos e fez o único golo do encontro.
Álvaro Djaló, ex-SC Braga, também foi titular nos visitados, enquanto Lucas Veríssimo, ex-Benfica, foi lançado no onze inicial dos forasteiros, com Gelson Dala, ex-Sporting, a sair do banco - ainda na primeira parte, para render um lesionado -, assim como Raúl de Tomás, outro ex-águia.
Segue-se o Shabab Al Ahli, equipa de Paulo Sousa nos Emirados Árabes Unidos, a contar para a quinta ronda da fase de liga da Champions Asiática, esta segunda-feira, sendo que os jogos de campeonato só voltam a... 27 de dezembro.