Éder Militão com a camisola do Real Madrid
Éder Militão com a camisola do Real Madrid - Foto: IMAGO

Ex-FC Porto debabafa: «Pensei em parar de jogar»

Éder Militão falou sobre sacrifício após duas cirurgias que o tiraram dos relvados durante 438 dias na qualificação do Brasil para o Mundial 2026

Éder Militão foi convocado por Carlo Ancelotti para os jogos particulares do Brasil contra Coreia do Sul e Japão. O defesa-central do Brasil sofreu duas lesões graves nos joelhos que o obrigaram a falhar um total de 94 jogos pelos merengues.  

«Foram dois anos difíceis, com duas lesões muito complicadas. A segunda encaras de outra forma por já saberes do processo. Não é uma coisa fácil de lidar. Tens de estar muito apegado à família, a Deus... É algo que te tira da rotina, do que estás acostumado a fazer, a treinar. De repente, ficas em casa a depender de uma ajuda, de alguém fazer as coisas para ti. Graças a Deus, recuperei das lesões, voltei ao alto nível, o que não é fácil. Na segunda lesão, passaram muitas coisas pela minha cabeça. Pensei em parar de jogar, porque não é fácil, mas com a ajuda da minha esposa, da minha filha e dos companheiros, hoje estou aqui para jogar bem», referiu, ao serviço da canarinha. 

O ex-FC Porto ficou de fora dos eleitos nas duas primeiras convocatórias de Ancelotti, voltando agora em outubro. O defesa-central reencontra um treinador com quem viveu momentos felizes no Real Madrid

«A convivência que já tive com ele acaba por ajudar um pouco na relação. Conversamos bastante e é alguém que vem acrescentar não só para mim, mas para toda a seleção. É uma pessoa incrível e depende de mim fazer as coisas bem pelo meu clube para me afirmar na seleção», comentou, abordando a possibilidade de jogar a lateral. 

«Tive algumas passagens pela lateral no São Paulo, no FC Porto, no Mundial de Clubes... Não tenho problema em jogar lá, mas esse tempo todo venho a jogar como defesa-central. O importante é estar no meio, independentemente de onde jogar, vou dar o meu máximo para ajudar», completou. 

Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0 .