Arsenal 'imita' Real Madrid: o plano de expansão do Emirates
O Arsenal está a estudar a remodelação do Emirates Stadium para torná-lo o maior estádio de Londres, com capacidade para mais de 70.000 pessoas. Segund o The Telegraph, os gunners querem «imitar» a obra realizada no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.
A ideia ainda não passou do papel, mas tem sido trabalhada nos últimos meses. De acordo com o Daily Mail, porém, ainda não foi encontrada a maneira definitiva de obter luz verde para o início das obras, devido a complicações não especificadas.
O projeto passa por realizar obras no interior do recinto, pelo que o aspeto exterior do estádio permaneceria praticamente inalterado. A melhoria das cadeiras, a redução do relvado, a renovação das bancadas individuais e a substituição do telhado, bem como a adição de um nível adicional de assentos, são algumas das ideias para já pensadas pelos responsáveis do Arsenal.
No período das obras, o plano passa por realizar os jogos na condição de visitado em Wembley.
No caso do Real Madrid, refira-se, o custo da renovação do estádio foi de cerca de mil milhões de euros. A capacidade do Bernabéu aumentou para 83.186 espectadores (acréscimo de 4.000 lugares), tendo sido instalado um ecrã de 360 graus, um teto de abrir e uma pista, também retrátil, para receber eventos não relacionados com futebol, como concertos ou espetáculos.