O pivot Luís Frade foi o MVP do jogo com a Noruega. IMAGO
O pivot Luís Frade foi o MVP do jogo com a Noruega. IMAGO

Euro 2026: «O Europeu é para grandes atletas e grandes esforços»

Luís Frade foi o MVP do encontro de Portugal com a Noruega, na quarta e penúltima jornada da 'main round', mas o pivot não escondeu o desgaste de uma prova jogada a «300kms/h»

Mesmo condicionado, conforme revelou o treinador português, o pivot Luís Frade foi o melhor marcador da Seleção Nacional no jogo com a Noruega que terminou com um empate (35-35) que não ajudou às contas de ninguém.

O internacional do Barcelona marcou por 11 vezes e recebeu o prémio de MVP, mas, visivelmente cansado, o jogador assumiu que queria mesmo era ter ganho o jogo.

«Gostava ter marcado um golo e ganhar o jogo. Demos todos o melhor pela equipa. A Noruega mete muita intensidade no jogo e um ritmo muito alto. Na primeira parte, vieram com tudo, mas na segunda, o jogo foi taco a taco. O Valério ajudou, fizemos um bom jogo e, como todos os jogos, decide-se nos detalhes. [Sinto-me] ...rebentado. É complicado. O Europeu é uma competição muito complicada. Terminámos com a Dinamarca e apanhámos Alemanha, França e Noruega, que joga a 300kms/h. É para grandes atletas e grandes esforços. Já é normal toda a gente estar cansada e ter mazelas»