Seleção de andebol complicou as contas e o sonho das meias-finais. Foto Eva Manhart / kolektiff
Seleção de andebol complicou as contas e o sonho das meias-finais. Foto Eva Manhart / kolektiff

Euro 2026: as (complicadas) contas de Portugal rumo às meias-finais

As duas derrotas da Seleção Nacional na 'main round' do Europeu de andebol, com Alemanha e França, significam um forte abalo no sonho de chegar às meias-finais. Será preciso uma conjugação de resultados e dos astros, mas ainda é possível!

Portugal joga esta segunda-feira com a Noruega o tudo ou nada para manter vivo o sonho de chegar às meias-finais do Europeu de andebol, um cenário que já não depende apenas da Seleção Nacional, mas sim de uma conjugação de resultados improvável, mas, ainda assim, matematicamente possível.

Cenário para Portugal chegar às meias

Neste momento, Portugal ocupa o quinto lugar no Grupo I da 'main round', precisamente com os mesmos pontos (2) dos noruegueses, quando faltam ainda jogar duas jornadas e, na última, os Heróis do Mar vão defrontar a Espanha, a única Seleção que já não tem hipóteses de se qualificar.

Portugal precisa, por isso, de não só vencer as duas partidas, como tem de esperar que a França não consiga mais do que um empate nos dois jogos que vai disputar com Espanha e Alemanha, e a Dinamarca só pode vencer uma das partidas que vai realizar com Alemanha e Noruega.

Difícil? Sim. Muito. Mas possível.