Bruno Tomás, Cyrille Aloísio e Rafael Roldão no 14.º episódio do 'videocast' sobre NBA

Estrela da NBA revela sonho de representar... a Austrália

Kyrie Irving, campeão olímpico e mundial pelos Estados Unidos, afirmou que já está a tratar da mudança de seleção

Um reforço algo inesperado, mas que será, certamente, bem-vindo no seio da seleção australiana. Kyrie Irving, considerado por muitos como um dos melhores jogadores de basquetebol da última década, revelou o desejo de representar a Austrália.

Nascido em Melbourne, o base dos Dallas Mavericks, campeão mundial em 2014 e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 com a seleção dos EUA, anunciou durante o All-Star Game, de domingo, que já está a tratar da mudança de seleção.

«Estamos a trabalhar nisso. Estamos à procura da melhor maneira de me qualificar. Há uma série de documentos a serem preenchidos e, obviamente, caberá aos Estados Unidos decidir. Se eu pudesse jogar pela Austrália, seria muito bom», disse Irving.

A ausência de Paris

Depois de vários anos a representar a seleção americana, esta mudança de Kyrie Irving poderá estar relacionada com a ausência da convocatória para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

No verão passado, Steve Kerr, selecionador americano, não incluiu o base no grupo para competir nas Olímpiadas, nas quais os Estados Unidos acabaram a conquistar o título, o que talvez tenha aumentado o desejo de representar a Austrália.