Estrela da NBA revela sonho de representar... a Austrália
Um reforço algo inesperado, mas que será, certamente, bem-vindo no seio da seleção australiana. Kyrie Irving, considerado por muitos como um dos melhores jogadores de basquetebol da última década, revelou o desejo de representar a Austrália.
Nascido em Melbourne, o base dos Dallas Mavericks, campeão mundial em 2014 e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 com a seleção dos EUA, anunciou durante o All-Star Game, de domingo, que já está a tratar da mudança de seleção.
«Estamos a trabalhar nisso. Estamos à procura da melhor maneira de me qualificar. Há uma série de documentos a serem preenchidos e, obviamente, caberá aos Estados Unidos decidir. Se eu pudesse jogar pela Austrália, seria muito bom», disse Irving.
Kyrie Irving was asked about potentially playing for Australia in the 2028 Olympics, along with his choice on who he would want to play for in a US vs. World All-Star Game:
— Mike Curtis (@MikeACurtis2) February 17, 2025
“We’re in the process of that right now, just trying to figure out what’s going to be the best route for… pic.twitter.com/PP4Gx6bc3S
A ausência de Paris
Depois de vários anos a representar a seleção americana, esta mudança de Kyrie Irving poderá estar relacionada com a ausência da convocatória para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
No verão passado, Steve Kerr, selecionador americano, não incluiu o base no grupo para competir nas Olímpiadas, nas quais os Estados Unidos acabaram a conquistar o título, o que talvez tenha aumentado o desejo de representar a Austrália.
Artigos Relacionados: