Kikas, o capitão, felicitou Ianis Stoica após o tento apontado pelo romeno - Foto: Estrela da Amadora
Kikas, o capitão, felicitou Ianis Stoica após o tento apontado pelo romeno - Foto: Estrela da Amadora

Estrela da Amadora foi a Valladolid buscar uma taça

Tricolores tiveram dois golos de desvantagem, mas Ianis Stoica e Leandro Antonetti levaram a decisão do Troféu Ciudad de Valladolid para os penáltis. Rodrigo Pinho, Leandro Antonetti, Jorge Meireles e Paulo Moreira não perdoaram da marca dos 11 metros e festa foi portuguesa

O Estrela da Amadora conquistou a 51.ª edição do Troféu Ciudad de Valladolid, depois de derrotar, na noite desta quarta-feira, o Valladolid (2-2 no final do tempo regulamentar e 4-2 no desempate por penáltis).

O emblema espanhol entrou melhor na partida e chegou mesmo a uma vantagem de dois golos, fruto da pontaria de Sergi Canos (29') e Javier Sanchez (32'), mas os tricolores reduziram ainda antes do intervalo, por intermédio de Ianis Stoica (41').

A etapa complementar voltou a ser extremamente intensa e sempre com a equipa portuguesa em busca do golo do empate, algo que acabou por acontecer aos 73 minutos, cortesia de Leandro Antonetti.

Com o 2-2 no final do tempo regulamentar, o troféu foi discutido nos penáltis e o Estrela da Amadora acabou por ser mais competente, vencendo por 4-2. Rodrigo Pinho, Leandro Antonetti, Jorge Meireles e Paulo Moreira não desperdiçaram da marca dos 11 metros e a taça viaja para o museu da Reboleira.