Barcelona recusa proposta astronómica por Lamine Yamal
O Al-Hilal, equipa treinada por Simone Inzaghi (49 anos) e onde atuam Rúben Neves e João Cancelo, apresentou uma oferta colossal de 400 milhões de euros para contratar Lamine Yamal, a estrela de 18 anos do Barcelona e da seleção de Espanha.
De acordo com a publicação espanhola Fichajes.net, o clube da Arábia Saudita contactou os dirigentes catalães, mas a resposta destes foi categórica: «Yamal não está à venda.»
O jovem avançado tem contrato com o Barcelona até 2031, com um salário anual de aproximadamente 10 milhões de euros e um bónus de assinatura de 25 milhões, dividido por seis anos. São valores impressionantes, mas os clubes da Arábia Saudita estão entre os poucos capazes de superar estas quantias.
Lamine Yamal enfrenta atualmente uma infeção inguinal que o impediu de jogar os últimos jogos do Barcelona e de estar presente na convocatória da seleção espanhola para os jogos das eliminatórias do Mundial 2026. O objetivo dos médicos é que o futebolista esteja recuperado para o El Clásico com o Real Madrid, agendado para 26 de outubro.
Com apenas 18 anos, o espanhol é o futebolista mais valioso do mundo, avaliado em 200 milhões de euros no site especializado Transfermarkt. Desde a sua estreia na equipa principal do Barcelona, em abril de 2023 (com apenas 15 anos e 9 meses), o extremo-direito já acumulou 110 jogos, contabilizando 27 golos e 31 assistências.
Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0