«És o meu ídolo!»: Henry envolvido numa das melhores celebrações de sempre
Cecilio Waterman foi o herói da vitória do Panamá sobre os Estados Unidos por 1-0 na meia-final da Liga das Nações da CONCACAF. O avançado foi estrela por ter marcado aos 90+3 minutos no SoFi Stadium, Inglewood, Califórnia, mas vai correr mundo pela forma como o celebrou, ao saltar as barreiras e abraçar Thierry Henry, que estava a fazer os comentários fora do campo, junto à linha.
«Tu és o meu ídolo, tu és o meu ídolo», gritava-lhe Waterman, enquanto ele, e toda a seleção que, entretanto, chegou, o abraçava, lançando caos na emissão.
TU ERES MI ÍDOLO TU ERES MI ÍDOLO pic.twitter.com/q6EcfRxb4c
— Concacaf Nations League (@CNationsLeague) March 21, 2025
Um outro ângulo:
THE MOMENT OF A LIFETIME FOR @FEPAFUT's CECILIO WATERMAN ❤️ pic.twitter.com/N87TvqZZhv
— Golazo America (@GolazoAmerica) March 21, 2025
«Foi incrível, fiquei em choque», disse Henry ao Paramount+ após a partida, lembrando que de repente foi cercado por Waterman e pelos demais jogadores panamenhos num clima de total euforia.
Henry admitiu que nunca imaginou fazer parte de uma celebração assim: «Vi o que significou para eles. Vi-o nos olhos deles porque estava muito perto. Estava como que em transe. Graças a Deus que percebo espanhol quando ele me disse ‘És o meu ídolo’. Mas foi especial, uau.»
Encontro no estúdio
Mas não acabou ali o dia em cheio de Waterman. O canal convidou o jogador a participar no programa pós-jogo, onde voltou a abraçar Henry calorosamente antes de contar o que tinha acontecido.
«Na noite anterior, no hotel, perguntaram-me: ‘Quem era o teu ídolo quando eras miúdo?’ E eu disse Henry porque, quando era miúdo via-te sempre jogar no Arsenal e depois no Barcelona.... Eras uma inspiração para mim», disse.
Cecilio Waterman told Thierry Henry that he was his idol growing up and gave Henry his shirt and signed it for him after scoring Panama's winner vs. the United States and celebrating the goal with Henry.
— ESPN FC (@ESPNFC) March 21, 2025
Henry told Waterman he'll send him one of his Arsenal shirts in return.… pic.twitter.com/mAuDMYWpMz
«Marquei o golo agora, vi-te e tive de vir cumprimentar-te. Aconteceu», explicou ainda, sendo que ainda ofereceu a Henry a sua camisola do Panamá e o francês prometeu lhe enviará uma camisola do Arsenal em troca.