Eriksen abre o livro sobre Amorim: «Ele tem uma ideia»
Christian Eriksen coincidiu com Rúben Amorim na última de três épocas em que representou o Manchester United. O médio dinamarquês, ao serviço do Wolfsburgo desde o verão de 2025, explorou a relação com o treinador luso em entrevista à Sky Sports: «Como jogador, não sentia que ele ia olhar para mim. Claro que tens dificuldades. Mas a nível pessoal, tínhamos uma relação decente, nada de errado.»
O veterano dinamarquês explicou que Amorim «tinha uma ideia» e admitiu que «talvez não fosse o estilo de jogador adequado» para o modelo de jogo do técnico luso. Questionado sobre a contratação de Michael Carrick para treinador interino dos red devils, Eriksen considerou que um novo técnico «traz novas ideias» e «oportunidades para toda a gente».
O médio do Wolfsburgo não especificou, ainda assim, se estava a pensar em Kobbie Mainoo, que não somou qualquer titularidade na Premier League sob o comando de Amorim esta época: «Tenho essa esperança para toda a gente, não interessa se é o Kobbie. Espero que o clube tenha sucesso.»
Christian Eriksen foi titular apenas em sete ociasões sob o comando de Ruben Amorim, entre novembro de 2024 e maio de 2025.
Eriksen fez ainda uma retrospetiva a 16 anos de carreira «divertidos», cuja reta final fica marcada pela influência crescente das estatísticas. «Agora tens muitos números que tens de atingir, passas mais tempo a olhar para o computador. Tens de atingir um certo número de quilómetros no treino para ter a certeza que estás bem para o próximo jogo», frisou.