Estevão, extremo brasileiro de 18 anos do Chelsea - Foto: IMAGO

Empresário de Estevão: «Estivemos com Deco mais do que uma vez...»»

André Cury, agente do extremo do Chelsea, falou sobre o interesse do Barcelona no craque brasileiro

O programa Què t'hi Jugues! conversou com André Cury, empresário de Estevão, após a vitória do Chelsea, por 3-0, sobre o Barcelona na UEFA Champions League, onde o internacional brasileiro foi uma das figuras de destaque.

O empresário do jogador revelou que «ofereceu-o» ao clube catalão em 2021, quando tinha apenas 14 anos, mas a direção não avançou para a sua contratação.

«Comecei a fazer relatórios sobre o Estevão em 2018. Em 2019, levei o Abidal ao Brasil para o ver jogar e, já aos 11 anos, era evidente que ele era diferente e que queria ser um Bola de Ouro. Sempre falei dele e agora começa-se a confirmar o que eu dizia», afirmou Cury.

O empresário detalhou as tentativas de levar o jovem talento para a Catalunha: «Depois da minha saída do Barça, falámos sobre o Estevão em 2021, 2022, 2023 e 2024. Fomos aos escritórios oferecer o jogador porque acreditava que teria um grande futuro no futebol mundial. Economicamente, o Barça não está bem e, por vezes, não é possível realizar uma operação.»

«Os responsáveis da secretaria técnica sempre aprovaram a contratação do Estevão. Estivemos com o Deco mais do que uma vez, mas ele está de mãos atadas porque a economia do clube não permite fazer uma contratação a pensar no futuro», contou.

Apesar de Estevão jogar na mesma posição de Lamine Yamal, André Cury acredita que o seu cliente pode atuar «tanto pelo centro como pela ala».