Diogo Capitão, aqui ainda ao serviço do Benfica (Foto: Benfica)

Emirados: Diogo Capitão, ex-Benfica, estreia-se com assistência pelo Al Orooba

Bruno Pereira é o treinador da equipa dos Emirados Árabes Unidos

Chegou a Qidfa, no emirado de Fujairah, há uma semana, assinou, treinou-se e já foi a jogo, este domingo, no triunfo, por 2-1, sobre o Al Fujairah, em partida da 4.ª jornada da Segunda Liga dos Emirados Árabes Unidos. Diogo Capitão, 23 anos, é o mais recente reforço do Al Orooba, clube que lidera o campeonato e é dirigido pelo treinador português Bruno Pereira. 

Na estreia nos Emirados, Diogo Capitão, médio defensivo que estava livre no mercado depois de 14 anos de ligação ao Benfica – chegou à Luz com 9 anos, depois de se ter iniciado nas escolinhas do Vilafranquense, clube da cidade de onde é natural, e tem um campeonato nacional de juniores no currículo –, teve participação ativa no primeiro golo do Al Orooba, com a assistência para o brasileiro Saymon Cabral restabelecer, então, a igualdade a um golo, num momento crucial do encontro (90’) e que ainda permitiu, depois, a reviravolta no marcador.

Diogo Capitão foi utilizado, apenas, na segunda parte. Primeiro, como médio mais posicional e na parte final da partida, na fase em que o Al Orooba assumiu mais riscos à procura da vitória no dérbi, recuou para defesa-central. 

Nada a que o jogador não esteja habituado, aliás. Já no Benfica, e depois da promoção de António Silva, em exclusivo, à equipa principal, sobretudo na última temporada, Diogo Capitão foi muitas vezes opção no eixo central do sector defensivo (participou em 32 jogos oficiais em 2022/23, última época de ligação aos encarnados).