Emirados: Bruno Pereira reforça liderança com vitória no dérbi nos últimos minutos
Quatro jogos, quatro vitórias, 12 pontos e a liderança, agora ainda mais isolada, da Segunda Liga dos Emirados Árabes Unidos. É este o registo do treinador português Bruno Pereira, de 41 anos, à frente do Al Orooba, depois do triunfo, este domingo, por 2-1, no dérbi com o Al Fujairah.
O médio brasileiro Saymon Cabral, de 22 anos, e o avançado senegalês Mouhameth Diop , também de 22 anos, materializaram em golo, já na parte final da partida (90 e 90+6’), o claro domínio do Al Orooba, que já na segunda parte (70’) ficou m desvantagem no marcador, na sequência de um golo do internacional argelino Okacha Hamzaoui, 32 anos, antigo avançado do Nacional da Madeira e um jogador bem conhecido do adjunto André Jasmins, que trabalhou com ele na Choupana.
Refira-se que este é um regresso de Bruno Pereira ao futebol do Médio Oriente, para uma primeira experiência nos Emirados Árabes Unidos, depois de ter concluído a última temporada na Tailândia, ao serviço do Ayutthaya United. O treinador português assinou contrato válido por uma temporada e volta a contar na equipa técnica com o adjunto português André Jasmins, também natural da Madeira, depois das experiências de sucesso em Omã, e ainda com o preparador físico brasileiro António Júnior.
Campeão de Omã em 2020, ao serviço do Seeb Club, e vencedor da Supertaça do Bahrein, em 2022, pelo Al Khaldiya FC, Bruno Pereira soma ainda passagens pela Arábia Saudita, Tailândia (Ratchaburi e Ayutthaya) e, sobretudo, em Omã, onde treinou, também, o Al-Nahda e o Al-Nasr. Em Portugal, recorde-se, o técnico dirigiu União da Madeira B, Estrela da Calheta, Camacha, SC Braga B, Trofense e Merelinense.