Eddie Howe: «Nem sequer imaginava isto quatro anos depois»
O treinador do Newcastle, Eddie Howe, admitiu que nem sequer imaginava estar ao lado de gigantes como PSG, Real Madrid e Liverpool na UEFA Champions League, quando chegou a Tyneside há quatro anos. A três dias do seu quarto aniversário em St. James' Park, o técnico de 47 anos viu a sua equipa conquistar a terceira vitória consecutiva na competição, após um triunfo em casa por 2-0 contra o Athletic Bilbao, somando nove pontos nos seus primeiros quatro jogos e estando muito perto dos líderes.
Questionado se conseguiria imaginar tal cenário no dia em que substituiu Steve Bruce no comando dos magpies, Howe afirmou: «Parece bom, não é? Realmente soa bem. Desde o momento em que assumi o cargo, nem sequer imaginava isto quatro anos depois. Não teria previsto que ainda estaria no meu lugar quatro anos mais tarde, por muito que o esperasse. No futebol não há garantias de nada, por isso estou muito, muito orgulhoso por ainda estar nesta posição», disse Howe após a vitória sobre o Athletic.
Atualmente, o Newcastle é sexto na tabela da Liga dos Campeões, atrás de Bayern Munique, Arsenal e Inter – que têm pontuação máxima –, bem como Manchester City e Paris Saint-Germain.
Em relação ao jogo, Howe aguardará a avaliação da lesão na coxa que forçou Anthony Gordon a sair antes do intervalo, mas ficou surpreendido ao ouvir o capitão Bruno Guimarães admitir, após o jogo, que se sentia como se carregasse 10 quilos às costas, depois de ter regressado de um vírus.
«Ele não me disse isso esta manhã, disse que estava em forma», afirmou o treinador do Newcastle.
O treinador do Athletic Bilbao, Ernesto Valverde, cuja equipa foi atingida por lesões e doenças, afirmou que viu aspetos positivos no jogo, mas não no resultado.
«Foi uma pena não termos conseguido vir aqui com o plantel completo e, obviamente, estamos desiludidos com o resultado», disse Valverde.
Artigos Relacionados: