Nuno Espírito Santo vence pela primeira vez no comando do West Ham
Ao quinto jogo, eis a primeira vitória para Nuno Espírito Santo ao comando do West Ham. Os hammers receberam e venceram o Newcastle por 3-1, em jogo da jornada 10 da Premier League.
Mateus Fernandes foi titular pela equipa da casa, que, em poucos minutos se encontrou a perder. Na sequência de um remate ao poste, o Newcastle lançou o contra-ataque, a bola chegou a Jacob Murphy que, com um remate cruzado, abriu a contagem.
As coisas tardaram em correr bem para os londrinos. Foi assinalado penálti sobre Bowen, mas, após indicação do VAR, o árbitro reverteu a decisão. Depois, à meia hora de jogo, um livre de Lucas Paquetá foi defendido por Pope para o poste. Mas o brasileiro estava apostado em fazer magia. Bem de fora de área, recebeu, ajeitou e, com um disparo colocadíssimo, fez o empate aos 35'.
A sorte estava a mudar e foi com muita sorte à mistura que, aos 45'+5, chegou o golo da reviravolta. Um cruzamento da direita foi desviado pelo central Sven Botman... para dentro da baliza. Chegava assim o intervalo com a vantagem do West Ham e com um resultado que acabaria por se revelar derradeiro.
Os homens da casa marcaram novamente, mas o golo de Potts aos 68' não contou porque Soucek estava fora de jogo no início da jogada. O Newcastle pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu chegar ao golo e, no momento em que estava completamente projetado na frente, permitiu um contra-ataque que culminou com o 3-1 final, marcado pelo m]edio checo.
A equipa de Nuno Espírito Santo tem, agora, sete pontos e está a quatro do 17.º lugar, o primeiro que garante a permanência na Premier League. O Newcastle é 13.º, com 12.