Avançado do Arsenal voltou ao modo Sporting por momentos, mas na hora h não conseguiu voltar aos golos

É um elogio? «Para já, Gyokeres fica contente por acertar na baliza»

Antigo avançado do Sporting atravessa crise de confiança no Arsenal

Não está a ser o conto de fadas de Viktor Gyokeres terá imaginado quando fez tanta pressão para trocar o Sporting pelo Arsenal.

O avançado sueco apontou apenas três golos em 11 jogos e não marca há nove jogos, se juntarmos os gunners e a seleção da Suécia, pela qual fez dois encontros.

Ainda assim, há quem defenda que é necessário dar tempo ao jogador que continua a ser aposta de Arteta para a equipa inicial.

É o caso de Jamie Redknapp, antigo médio internacional inglês que se destacou, sobretudo, ao serviço do Liverpool, que pede tempo para o avançado.

«Ele precisa de golos porque isso iria calar toda a gente. E eu acredito que eles irão surgir, mas as pessoas vão continuar a julgá-lo. Ele precisa de um pouco mais de tempo», começou por dizer, comparando o Gyokeres do Arsenal com aquele que brilhou em Portugal.

«No Sporting ele marcava sempre. Era tão fácil que ele sentia que ia marcar em todos os jogos. Agora, está com a confiança em baixo e já fica contente se acertar na baliza», defende.

«Acontece o mesmo que em todos os tipos de trabalho: se duvidas de ti por um instante já não vais tomar a decisão correta», acrescenta.

Redknapp pede, porém, para não compararem o ex-Sporting com outras lendas do clubes, notando que ele é um outro tipo de jogador.

«Se me perguntam se ele vai ser um jogador não elegante como foram Nehry ou Bergkamp? Não, ele é uma máquina de guerra: vai abrir espaços e arrastar defesas», resume.