E se fosse em Portugal? Arsenal com sanção pesada por causa de jogo com Amorim
O Arsenal foi sancionado com uma multa suspensa de 500 mil libras, cerca de 665 mil euros, por ter violado a regra das venda de bilhetes na receção ao Manchester United, para a FA Cup, na temporada passada.
A Associação de Futebol de Inglaterra (FA) emitiu um comunicado, citado pelo The Athletic, a dar conta de que os gunners violaram a regra 192 da FA Cup, a qual determina que 15 por cento dos ingressos emitidos para os jogos devem ser alocados ao clube visitante, até um máximo de nove mil bilhetes.
A justificação do Arsenal para não ter cedido o número certo de bilhetes ao adversário prende-se com motivos de segurança.
Ora, o Manchester United recebeu apenas sete mil e 956 bilhetes para a partida em questão, ou seja, 13 por cento da capacidade total do Emirates Stadium. Recorde-se que a equipa de Ruben Amorim venceu esse encontro, em Londres, nos penáltis.
Por isso, a FA aplicou a sanção ao Arsenal, com pena suspensa durante esta temporada: caso a formação londrina volte a falhar no cumprimento desta regra em 2025/26, terão de pagar mais de meio milhão de euros de multa.
Artigos Relacionados: