Zirkzee quer deixar United de Amorim e tem na Serie A um forte interessado
Descontente com os poucos minutos que Ruben Amorim lhe tem dado e com a presença no Mundial 2026 em mente, Joshua Zirkzee está decidido a deixar o Manchester United no próximo mercado de transferências, e pode regressar à Serie A, onde brilhou no Bolonha.
Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, a Roma está a explorar a possibilidade de contratar Zirkzee por empréstimo em janeiro. Gian Piero Gasperini, técnico dos giallorossi, já o queria na Atalanta, e mantém esse interessa agora na capital de Itália.
Além do gosto pessoal de Gasperini, esta seria também uma transação de baixo custo, já que o avançado de 24 anos ganha um salário de 3,6 milhões de euros anuais. Se for contratado em janeiro, custará em ordenados apenas 1,8 milhões de euros.
Apesar do interesse de outras equipas em Inglaterra, como o West Ham e o Everton, Zirkzee também prioriza um regresso ao futebol italiano, onde passou os melhores anos da curta carreira, antes da mudança para Manchester. Esta época, refira-se, o internacional neerlandês foi opção para Amorim no United apenas em quatro ocasiões, num total de 112 minutos.
Artigos Relacionados: