Dragão posiciona-se por Iván Jaime
Não fosse uma lesão grave que sofreu na época passada e é bem provável que Iván Jaime já falasse como jogador do FC Porto. A BOLA deu conta desse interesse na altura, que se reacendeu nas últimas em face das excecionais exibições do espanhol depois de recuperar de uma lesão no joelho direito, que o forçou a ser submetido a intervenção cirúrgica. Os dragões voltam à carga com a clara intenção de agarrar o espanhol de 22 anos para a próxima temporada. Iván Jaime tem características técnicas muito acima da média, é um jogador vocacionado para atuar nas costas dos avançados, mas com versatilidade para também criar desequilíbrios nas alas.
Neste momento é de longe o jogador mais influente do conjunto de João Pedro Sousa no campeonato, somando oito golos e três assistências, tem contrato até 2025 e o valor do seu passe ultrapassará já os cinco milhões de euros, sendo que o Málaga conservou 25 por cento dos seus direitos económicos.
O FC Porto tem no plantel nomes fortes cuja polivalência lhes permite jogar na zona de influência de Iván Jaime, como Otávio, que ultimamente tem vindo a ser utilizado na posição 10, Franco e até Pepê. Mas é convicção dos responsáveis portistas e de Sérgio Conceição que uma unidade criativa como Iván Jaime, se bem trabalhada no Olival, representará uma mais-valia desportiva, além de poder, no futuro, constituir um ativo valioso, até pela idade. O FC Porto já se posicionou junto dos agentes do atleta para desenvolver o dossiê, faltará sinalizar essa intenção junto do Famalicão, pois não houve, até ao momento, um avanço oficial, apenas um processo de intenções.
A SAD liderada por Miguel Ribeiro está recetiva a fazer encaixe com Iván Jaime. O próprio dirigente assumiu recentemente, por ocasião da visita do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, que esperava receber «propostas importantes» pelo espanhol.