Mercado oficial: Fábio Silva assina com o Dortmund até 2030
O Borussia Dortmund oficializou esta sexta-feira a contratação do avançado português Fábio Silva, proveniente do Wolverhampton. O internacional inglês assinou contrato com o emblema da Bundesliga até 2030.
From the PL to the BL. 🏴➡️🇩🇪
— Borussia Dortmund (@BlackYellow) August 29, 2025
Welcome to Dortmund, Fábio! 🇵🇹👋 pic.twitter.com/EV8pM2zYeG
Os alemães garantem o jogador de 23 anos por uma verba a rondar os 25 milhões de euros. O atleta já assinou contrato após ter concluído com sucesso os habituais exames médicos. Irá vestir a camisola número 21 na equipa alemã.
Silva foi contratado pelo Wolverhampton em 2020 ao FC Porto por 40 milhões de euros, mas não conseguiu afirmar-se na equipa, tendo sido emprestado sucessivamente a Anderlecht, PSV, Rangers e Las Palmas. Na época passada, ao serviço da equipa das Canárias, marcou 10 golos em 24 jogos na LaLiga, mas que se revelaram insuficientes para evitar a descida de divisão dos insulares. Ainda assim, dois dos golos do avançado foram marcados contra os gigantes Barcelona e Real Madrid.
Pelos ingleses, Silva registou apenas cinco golos e seis assistências num total de 72 jogos e já se tinha despedido do emblema cujo treinador é Vitor Pereira, antes da oficialização da sua chegada ao Borussia.
«Assinar por um clube como o Borussia Dortmund é algo muito especial para mim. Este clube é extremamente apelativo, não só na Alemanha, mas em toda a Europa. Conheço o Borussia como um clube apaixonado e com adeptos incríveis. Agora que faço parte dele, sinto-me cheio de orgulho e com grande expectativa. Quero adaptar-me rapidamente, dar o meu melhor e fazer a minha parte para garantirmos o sucesso da equipa», afirmou Silva aos meios oficiais do novo clube.
Este é mais um jogador proveniente de uma equipa da Premier League a rumar ao Dortmund. Este verão, os amarelos e negros já tinham contratado Carney Chukwuemeka e Aaron Anselmino ao Chelsea, adquirido em definitivo Yan Couto ao Manchester City e ainda garantido a contratação de Jobe Bellingham ao Sunderland, recém-promovido à elite do futebol inglês.