Fábio Vieira marca e Hamburgo trava líder Bayern
Pela segunda jornada consecutiva, o Bayern não conseguiu vencer na Bundesliga. O campeão alemão empatou este sábado a dois golos em casa do Hamburgo, em jogo a contar para a ronda 20 da competição.
Do onze dos homens da casa fizeram parte o médio Fábio Vieira e o guarda-redes Daniel Heuer Fernandes, ambos com papel importante. O segundo somou quatro defesas e fechou o mais possível os caminhos dos bávaros à baliza e o primeiro foi o responsável por inaugurar o marcador. Após falta de Kimmich sobre Remberg, o internacional sub-21 luso foi chamado a converter a grande penalidade. Manuel Neuer, que foi chamado a evitar o golo em várias ocasiões, adivinhou o lado do remate do esquerdino, mas a bola foi demasiado colocada para dar qualquer hipótese ao alemão.
A vantagem anfitriã durou apenas oito minutos, com Harry Kane a ser o responsável por fazer, após remate falhado de Kimmich, o 1-1, que se manteve até ao intervalo. Para a segunda parte saiu Lennart Karl para dar lugar a Luis Díaz, que demorou apenas 43 segundos a fazer o gosto ao pé: Olise encontrou o ex-FC Porto, que, na cara do guardião adversário, não desperdiçou.
O Bayern colocou-se assim em vantagem, mas esta também não durou. Foi aos 53 minutos que Vuskovic, de cabeça, respondeu ao cruzamento de Mikelbrencis para fazer o 2-2, que não sofreu mais nenhuma alteração.
Este resultado não põe em causa a liderança do Bayern, que, em caso de vitória do Dortmund este domingo, frente ao Heidenheim, continuará com seis pontos de vantagem no topo. Este ponto permitiu ao Hamburgo descolar do Mainz, que está em 16.º e, por isso, em lugar de play-off pela permanência.