Ange Postecoglou, ex-treinador do Nottingham Forrest
Ange Postecoglou, ex-treinador do Nottingham Forrest - Foto: IMAGO

Dono do Forest pensa em treinador português depois de Postecoglou

Australiano ainda agora chegou, mas tem o lugar tremido com uma série muito negativa de resultados

A derrota frente ao Newcastle prolongou a série negativa do Nottingham Forest, que somou sete jogos consecutivos sem vencer em todas as competições desde a contratação de Ange Postecoglou.

Após o jogo, o técnico australiano afirmou em conferência de imprensa que espera conversações com a direção do clube sobre o progresso do projeto.

«Espero ter uma conversa com o proprietário e a direção do clube para avaliarmos o projeto que implementámos, em que ponto estamos e o que precisamos de fazer…», salientou.

O futuro de Postecoglou parece incerto, uma vez que se tornou o primeiro treinador na história da equipa, em um século, a não conseguir uma vitória nos seus primeiros sete jogos, incluindo cinco derrotas.

Hipótese Marco Silva mais provável no final da temporada

De acordo com o Daily Mail, a direção do clube - liderada por Evangelos Marinakis - já está a considerar possíveis substitutos, com Marco Silva a figurar na lista de candidatos. No entanto, a hipótese parece apontar mais para o final da temporada, quando termina o contrato do português com o Fulham.

Até lá, Marinakis teria de pagar a claúsua de rescisão do treinador de 48 anos, que assumiu a equipa em julho de 2021, levou-a à promoção à Premier League como campeã e estabeleceu-a na primeira divisão inglesa.

Quem também está nesta lista é Rafa Benítez, que mantém excelentes relações com o proprietário do clube. O antigo treinador de Liverpool, Chelsea e Real Madrid deseja regressar a Inglaterra, onde treinou Newcastle e Everton nos últimos 10 anos

A sua última experiência como treinador foi no Celta de Vigo, de onde foi despedido em março de 2024.