Dono de clube inglês acusado de envolvência em terrorismo
Gurpreet Singh Rehal foi uma das principais figuras da Panjab Warriors quando grupo, em agosto, passou a deter o Morecambe, e agora foi acusado pelo governo britânico de comprar e fornecer armas aos grupos Babbar Khalsa e Babbar Akali Lehar, que tem o objetivo de criar um estado independente, de religião sikh na região de Punjab, na Índia.
«O Reino Unido anunciou o congelamento de bens e a inibição de exercer cargos de direção contra Gurpreet Singh Rehal, suspeito de pertencer a organizações envolvidas em terrorismo na Índia», afirmou um comunicado do governo britânico.
Clube distancia-se
O Morecambe, que antes de ser comprado pela Panjab Warriors esteve em risco de fechar portas, distanciou-se das relações com Gurpreet Singh Rehal.
«Um indivíduo que anteriormente ocupava um cargo de consultoria em marketing e comunicação nas nossas organizações já não está afiliado ao Morecambe FC nem ao Panjab Warriors», afirmou o clube, em conjunto com o investidor, em comunicado.
A relação com Gurpreet Singh Rehal também terminou após estas acusações do governo britânico. «Na sequência das graves preocupações recentemente reveladas, tomámos medidas imediatas e decisivas, e a sua ligação a ambas as organizações foi totalmente eliminada», lê-se no mesmo comunicado.
O Morecambe atua na National League, quinto escalão do futebol inglês e também tem o primeiro treinador sikh do futebol profissional inglês.