Djokovic viaja para Inglaterra, sem certezas de jogar em Wimbledon
Novak Djokovic vai mesmo viajar para Inglaterra, devendo chegar ao país que acolhe o terceiro Grand Slam da temporada, Wimbledon, na segunda-feira, na esperança de estar apto para participar na prova.
Contudo, apesar de estar a recuperar rapidamente da lesão no menisco - que levou à desistência em Roland-Garros -, segundo avança a BBC Sport, o sérvio ainda está em dúvida para competir no major. O que é certo é que o ex-número um mundial continua a dar tudo para estar em Wimbledon.
O jornal italiano Gazzetta dello Sporti, tinha avançado, porém, que Djokovic viajaria para Inglaterra caso os exames médicos que iria realizar, tivessem pareceres positivos. A mesma publicação tinha referido que o tenista de 37 anos tinha começado também a treinar um court de relva artificial, em Montenegro, para se preparar para o evento, depois de o próprio ter publicado vídeo no qual se mostrava a trabalhar a condição física, mas também um campo de ténis.
Porém, também na sexta-feira, circularam novas imagens do sérvio a treinar em courts de piso duro, mostrando ainda algumas dificuldades no serviço, mas parecendo apto na movimentação.
💪🇷🇸 Djokovic’s serve, while far from 100%, looks to be taking shape nicely.
— Olly 🎾🇬🇧 (@Olly_Tennis_) June 21, 2024
Will the knee be ready in time for Wimbledon? That’s the burning question 🔮 pic.twitter.com/P9SU8EcXOT
Recorde-se que Novak Djokovic foi operado ao joelho direito há apenas 17 dias e que o torneio de Wimbledon começa dentro de nove dias, a 1 de julho, terminando a 14 do mesmo mês. Apesar do susto inicial, o tenista já tem presença garantida nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, cujo torneio começa a 27 de julho e termina a 4 de agosto.