Igli Tare (IMAGO)

Diretor do Milan: «Mentiria se dissesse que não temos como objetivo ganhar o 'Scudetto'»

Igli Tare quer fazer história nos 'rossoneri' e admite que o clube está «no caminho certo»

O diretor desportivo do Milan, Igli Tare, não escondeu que o objetivo do clube é conquistar o Scudetto, embora esta pareça uma tarefa difícil dada a forte concorrência do Inter e do Nápoles.

O albanês, que faz parte do futebol italiano há mais de duas décadas, chegou a San Siro no verão com uma sólida reputação como um dos dirigentes mais promissores do futebol italiano, após o seu período de sucesso como diretor na Lazio.

O antigo avançado fez parte da decisão da direção do Milan de nomear Massimiliano Allegri, de quem se espera que traga de volta o sucesso ao clube. «Mentiria se dissesse que não temos como objetivo ganhar o Scudetto. Se queremos atingir esse nível, precisamos de diferentes elementos. Este é um projeto novo e radical, contratámos 19 novos jogadores e dispensámos 23», começou por dizer o diretor desportivo.

«Mudámos muitas coisas, mas temos a oportunidade de trabalhar durante a semana, o que é impossível se jogarmos nas competições europeias. Na Lazio, tínhamos criado um espírito especial, éramos uma família, especialmente sob a liderança de Simone Inzaghi. Gostaria de trazer esse espírito para o Milan e estou feliz por já haver um sentimento de empatia, que vejo nas pessoas que trabalham para o clube. Estamos no caminho certo e quero ganhar troféus para este clube glorioso», concluiu Tare.