Milan procura regresso de estrela ao clube
A imprensa italiana avançou esta segunda-feira com a notícia de que o AC Milan está interessado na contratação de Thiago Silva para 2026. De acordo com o jornal La Repubblica, o clube milanês, a pedido de Massimiliano Allegri, pondera o regresso do defesa, que terá na altura 41 anos. No entanto, o Fluminense, alheio a estas especulações, manifesta o desejo de contar com o jogador até ao final da próxima temporada.
Thiago Silva tem contrato válido até 30 de junho de 2026 e já deu a entender que poderá terminar a carreira após essa data, embora nunca tenha abordado o tema de forma explícita.
A direção do Fluminense adota uma postura de respeito por qualquer decisão que o defesa venha a tomar sobre o seu futuro. Contudo, de acordo com o Globoesporte, o clube gostaria de prolongar o vínculo até ao final da temporada de 2026, de modo a garantir a sua participação em toda a edição do Campeonato Brasileiro e numa eventual fase final da Conmebol Libertadores, caso a equipa se qualifique.
Até ao momento, não houve qualquer contacto formal para discutir a renovação. Se a extensão do contrato não se concretizar, o tricolor cumprirá o acordo em vigor com o jogador.
Aos 41 anos, Thiago Silva participou recentemente no Mundial de Clubes, onde foi incluído na equipa ideal do torneio e elogiado por figuras proeminentes do futebol mundial. É um ídolo e capitão do Fluminense, assumindo um papel fundamental desde o seu regresso ao Brasil.
Um fator crucial na sua decisão é a distância da esposa e dos filhos, que permaneceram em Londres, onde os jovens jogam nas camadas de formação do Chelsea. O jogador tem expressado publicamente as saudades da família desde que chegou ao clube, em meados de 2024. O Fluminense respeitará a vontade do jogador, dadas as circustâncias, cujo contrato termina em meados do próximo ano, mas a intenção é mantê-lo até ao fim da temporada seguinte.
De recordar que Thiago Silva representou o Milan de 2009 a 2012, o seu primeiro clube na Europa, depois de sair do Fluminense e antes de se juntar ao PSG.